Notícias da CCR ViaSul

Notícias

15/07/2019 | Notícia

Vão móvel da ponte do Guaíba terá bloqueios para obra de melhoria no pavimento neste final de semana

Créditos: Giovanni Rocha

Créditos: Giovanni Rocha

A partir das 20h desta sexta-feira (19), a CCR ViaSul fará a substituição do pavimento asfáltico do vão móvel da ponte do Guaíba. Em função disso, o trânsito no local terá bloqueios parciais de faixas, em ambos os sentidos. As interferências acontecerão até as 6h da segunda-feira (22). Nesse período não haverá içamentos.

Por meio de metodologia de aplicação e materiais diferenciados, a concessionária realizará uma intervenção no pavimento do deck metálico (parte que é içada) da ponte do Guaíba. Esse serviço resultará em uma durabilidade maior do asfalto e, consequentemente, exigirá menos reparos e interferências no local futuramente, impactando na fluidez do tráfego, além de proporcionar mais conforto e segurança aos usuários. A intervenção será executada nos 58 metros de extensão do vão móvel e nas quatro faixas de rolamento do segmento (cada uma com 3,60 metros de largura).

Os bloqueios das faixas serão parciais e acontecerão com operação de, ao menos, uma faixa liberada para cada sentido da via. Os trabalhos serão executados 24 horas por dia, sem paralisação. Sendo assim, haverá sempre uma faixa do vão móvel bloqueada ao tráfego de veículos.

A CCR ViaSul destaca que a operação foi alinhada com os órgãos competentes diretamente envolvidos (Polícia Rodoviária Federal, Empresa Pública de Transportes e Circulação, Marinha e Brigada Militar). Equipes técnicas da concessionária, bem como dos órgãos associados, acompanharão os serviços 24 horas por dia. Ao todo, aproximadamente 60 profissionais estarão mobilizados durante os serviços.

Vale ressaltar, ainda, que em caso de chuva os trabalhos serão automaticamente reprogramados para o final de semana seguinte.

Para evitar maiores transtornos, a concessionária recomenda aos usuários que programem seus deslocamentos nesse período. Para dúvidas, informações e/ou emergências, Disque CCR ViaSul 0800 000 0290.


Voltar