Notícias da CCR ViaSul

Notícias

22/05/2019 | Notícia

Programa “Aperte para Educar” chega à CCR ViaSul

A partir desta quarta-feira, 22, os usuários que passarem pelas praças de pedágio da CCR ViaSul poderão apoiar o programa “Aperte para Educar”. A iniciativa permitirá que os motoristas que trafegarem por Santo Antônio da Patrulha (Km 19) e Gravataí (Km 77) possam doar parte do troco, contribuindo com a causa da educação. O valor doado será revertido para  os projetos educacionais implementados pelo Instituto Ayrton Senna em redes públicas de ensino do país.

No Rio Grande do Sul, especificamente, o Instituto Ayrton Senna está presente desde 2018, com o projeto “Letramento em Programação”. A iniciativa, que atende estudantes da rede pública no ensino fundamental, visa promover a educação integral e despertar o pensamento computacional, em onze municípios do Norte Gaúcho.

O programa “Aperte para Educar”, que está implementado em diversas rodovias brasileiras, já contou com a doação de mais de 678 mil motoristas que passaram pelas rodovias somente em São Paulo, beneficiando milhares de estudantes.

“Em duas décadas de atuação, o Grupo CCR e, posteriormente, o Instituto CCR, têm apoiado uma série de projetos de estímulo à educação, esporte, saúde e cidadania em todas as regiões em que atua. O ‘Aperte para Educar’ é mais uma iniciativa que reforça o nosso compromisso em colaborar com esses valores. Acreditamos que ações como esta fazem a diferença na nossa sociedade e promovem o engajamento e o desenvolvimento das comunidades nas quais atuamos”, afirmou o Presidente do Grupo CCR, Leonardo Vianna.

Todas as doações precisam ser feitas voluntariamente pelos motoristas que aceitarem apertar o botão instalado nas cabines manuais. O valor de arredondamento para Santo Antônio da Patrulha é de R$ 0,20 e para Gravataí, R$ 0,10. A contribuição será encaminhada diretamente para o Instituto Ayrton Senna, que ficará responsável pela gestão e manejo dos projetos indicados.


Voltar